O buddhismo tântrico ou Vajrayāna é a tradição buddhista predominante no Tibet, Nepal, Butão, Mongólia e norte da Índia. Suas práticas enfatizam o uso de visualização, recitação e meditação.O buddhismo tibetano possuiu quatro escolas — Nyingma, Kagyü, Sakya e Gelug. O Vajrayāna também foi influente na China e no Japão através de duas escolas, a Mi-tsung/Shingon e a T'ien-t'ai/Tendai.

domingo, 2 de maio de 2010


Dordge Sempa
O Mantra de 100 Sílabas do Vajrasattva

O Mantra de 100 Sílabas é o aspecto purificador de Buda.
Ele tem em sua mão direita um dorje dourado e na esquerda um sino prateado. A recitação de seu mantra e a prática de sua meditação são uma das quatro práticas preliminares do Vajrayana. Purificando rapidamente os véus que cobrem a natureza pura da mente. As cem sílabas são as sílabas das quais surgem as cem divindades pacíficas e coléricas do Bardo.

Diz-se que se recitarmos pelo menos 21 vezes por dia o mantra purificamos toda a negatividade, os véus e transgressões feitos consciente ou inconscientemente e preservamos a eficácia do Varayana.

O mantra pode ser recitado durante o banho matinal e/ou vespertino.
Imaginamos que do coração da divindade escorre um néctar branco, pingando do dedo maior de seu pé direito sobre nossa cabeça, descendo pelo interior de nosso corpo, enquanto todas nossas impurezas saem pelos orifícios corporais inferiores, sob forma de uma fumaça ou lama negras penetrando a terra em cujas profundezas encontra-se um monstro que devora todas as impurezas.
Após, ou durante o banho, imaginamos que, pelos cinco orifícios corporais superiores, saem as impurezas sob forma de fumaça escura.

O mantra:
OM BENDZA SATTO SAMAYA MANU PALAYA
BENDZA SATTO TENOPA TIKTRA DRIDO ME BA UA
SUTO KAYO ME BA UA SUPO KAYO ME BA UA
ANURAKTO ME BA UA SAR UA SIDDHI MEMTRA YATSA
SAR UA KARMA SUTSA ME TSI TAM SHRIYA KURU HUNG
HA HA HA HA HO BAGAVAN
SAR UA TATAGATA BENDZA MAME MUTSA BENDSI MAHA SAMAYA SATTO AH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário